Em fim de mandato, Inácio Arruda despede-se do Senado

Da Redação
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) despediu-se do Senado na noite desta terça-feira (17). Seu mandato se encerra em janeiro de 2015. Ele pediu à senadora Vanessa Grazziotin, colega de partido, que continue militando pela redução da jornada máxima de trabalho semanal de 44 horas para 40 horas. Além disso, recomendou o prosseguimento da política de recomposição do salário mínimo.
Em outubro, Inácio foi candidato a deputado federal, mas não foi eleito dentro do coeficiente partidário. No Plenário, ele disse que continua um militante e que militante não se despede.
— Vou continuar ajudando o meu país, mesmo no bairro distante, numa comunidade, no sindicato, na direção partidária. Às vezes é uma contribuição pequena, mas importante para sustentar os rumos.
Ele disse que sai do Senado com a certeza de que buscou ajudar e lutar com a coragem de quem defende uma causa justa e correta, com uma trajetória de vida pública límpida.
— Sempre tive minha atividade parlamentar como uma grande responsabilidade de representar o povo do meu Brasil, tanto na Câmara como no Senado.
O senador lembrou desde os tempos de menino pobre da periferia de Fortaleza, em que ajudava a cuidar de uma biblioteca, até os mandatos com vereador, deputado estadual, deputado federal e, finalmente, senador.
A única vaga do Ceará no Senado em disputa nas eleições deste ano será ocupada por Tasso Jereissati (PSDB).
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços