Diversão marca encerramento das festas do Natal da Alegria


principal
O Natal da Alegria, realizado pela Prefeitura de Curitiba por meio da Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania, terminou nesta quarta-feira (17) com a última festa para milhares de meninas e meninos atendidos por unidades da assistência social de Curitiba. Foram três dias de festas na Arena da Baixada que divertiram mais de 3 mil pequenos e pequenas das nove regionais da cidade.
“É uma alegria muito grande para nós da FAS podermos oferecer esses momentos de descontração e felicidade para quem, muitas vezes, vem de uma realidade social bastante dura. Temos certeza de que muitos desses meninos vão lembrar durante muitos anos das festas deste Natal da Alegria”, disse a presidente da Fundação, Marcia Oleskovicz Fruet. Nesta quarta, o prefeito Gustavo Fruet conferiu de perto a animação da moçada na Arena e se divertiu junto com os curitibaninhos atendidos pelas regionais Bairro Novo, Boqueirão e Matriz.
“Esse dia está demais! Minha parte favorita foi brincar nos brinquedos gigantes, porque eu nunca tinha visto um escorregador tão grande. Adorei o hambúrguer também”, disse João Camargo, de 7 anos. Além dos brinquedos gigantes, preferidos de João, teve também jogos interativos, guloseimas, tour pelo estádio e, claro, a visita do Papai Noel, com distribuição de brinquedos.
E não foi só o bom velhinho que agradou os pequenos: “Curti muito dançar com o Tio Pipoca. Como ele é animado, né?”, disse Grazielle Dranca, de 9 anos. Foi o Tio Pipoca quem fez a recepção e animação no palco dos meninos e meninas ao longo dos últimos três dias de Natal da Alegria.
Doações
As festas terminaram, mas quem quiser participar do Natal da Alegria ainda pode fazer a doação de brinquedos para a campanha até dia 19 de dezembro. O Pró-Cidadania pede a doação de brinquedos novos e de qualquer valor.
Os postos de coleta estão instalados nas Lojas Leve Curitiba (Rodoferroviária, Centro, Jardim Botânico, Parque Tanguá, Aeroporto Internacional Afonso Pena e Ópera de Arame), agências da Caixa Econômica Federal, agências do Banco do Brasil, Shopping Mueller e na sede do Pró-Cidadania (Rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido).
É possível também fazer a compra de vale-brinquedo no valor de R$ 10, disponíveis nas lojas Leve ou ainda pelo telefone (41) 3040-1582. Cada vale será trocado por um brinquedo novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade