Celesc promove mais ações em residências de consumidores com Tarifa Social

Em continuidade ao Projeto Energia do Bem, iniciado em 2012, o Programa de Eficiência Energética da Celesc (PEE) vai promover mais ações em residências de consumidores com Tarifa Social de energia elétrica. Serão investidos, nessa etapa, R$ 40 milhões com a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, a instalação de sistemas de aquecimento de água de chuveiro por energia solar e a substituição de refrigeradores.
Com esse projeto, o PEE Celesc prevê economia de energia de 20.700 MWh por ano e redução de demanda no horário de ponta de 9.300 kW, o que equivalente, em valores atuais, a R$ 60 milhões ou energia suficiente para abastecer uma cidade de porte médio com 85 mil  unidades consumidoras durante um ano.
Serão beneficiadas 32 mil Unidades Consumidoras na área de concessão da Celesc, com a distribuição de 150 mil lâmpadas fluorescentes, 18 mil refrigeradores eficientes e cinco mil aquecedores solares.
Considerando o número total de unidades consumidoras cadastradas como Tarifa Social, a Celesc atenderá, ao final do projeto, quase 42% dessa população: “Esse é o maior projeto destinado à baixa renda na região Sul, beneficiando aproximadamente 128 mil catarinenses”, afirma o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.
Os benefícios para os consumidores:
dados energia do bem
Dados: PEE/Celesc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade