Seleção Feminina de Handebol vence segundo adversário no Torneio Internacional da Espanha

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Morten Soubak fez um bom rodízio entre as atletas




Próximas oponentes das brasileiras serão as espanholas, neste domingo (30), às 10h (horário de Brasília)
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu mais um desafio pelo Torneio Internacional da Espanha, que está sendo disputado em Málaga, na Espanha. Após ganharem da Tunísia ontem, a tarde deste sábado (29) foi reservada para o triunfo das atuais campeãs do Mundo sobre a forte Polônia por 33 a 22 (20 a 10 no primeiro tempo).

Logo no início do confronto, a Polônia abriu o marcador. O Brasil perdeu dois ataques e isso foi o suficiente para as polonesas marcarem o segundo. Samira fez o dela e, na sequência, foi a vez de Alexandra deixar tudo igual (2 a 2). Deonise, um dos destaques da partida, não desperdiçou e anotou um gol, deixando o Brasil à frente (3 a 2), mas logo a Polônia igualou (3 a 3). A partir daí, as polonesas não igualaram mais no placar e o Brasil fechou o primeiro tempo com dez bolas de vantagem (20 a 10).

O segundo tempo começou bastante parecido com o início do primeiro, com a Polônia saindo na frente e fazendo os dois primeiros gols. Depois o Brasil marcou e, mais uma vez, as polonesas não passaram à frente. O técnico Morten Soubak usou todas as atletas, que foram muito bem, como a goleira Jéssica, com ótimas defesas. O duelo foi finalizado com o placar de 33 a 22.

"Hoje colocamos a equipe inteira para jogar e todas tiveram um bom desempenho. Isso é muito bom" elogiou Morten. "Hoje foi tudo muito bem. Estou contente com a intensidade do jogo e com a disciplina tática. Conseguimos executar vários elementos que nós estamos treinando durante este ano", completou o dinamarquês.

Com nove gols, Deonise foi a artilheira e eleita a melhor brasileira em quadra. A armadora destacou que toda a equipe está de parabéns pela atuação e pela disciplina que tiveram diante da Polônia. "Nós sabíamos que não seria fácil, que seria um jogo de muito contato físico e tínhamos que mantar a concentração durante todo o tempo, porque contra equipes assim, uma mínima chance que dermos às adversárias crescem. Ser escolhida a melhor do jogo é somente uma consequência dessa disciplina de toda equipe, principalmente na defesa", analisou.

Amanhã, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Espanha, às 10h (horário de Brasília), com transmissão, ao vivo, dos canais SporTV. Para a melhor brasileira em quadra hoje, o confronto será bastante importante. "Acho que Polônia e Espanha estão no mesmo nível, mas temos uma certa rivalidade contra a Espanha. Aquelas quartas de final durante o Mundial do Brasil não saem de nossa cabeça", concluiu Deonise, mencionando sobre a derrota brasileira por 27 a 26, em dezembro de 2011.

A competição está sendo disputada por pontos corridos. Como o Brasil tem duas vitórias e as espanholas também venceram os dois confrontos, o jogo de amanhã será como uma final, já que o vencedor da partida será o campeão do torneio.

Karoline de Souza: Durante o jogo de hoje, quando o Brasil vencia por 10 a 7, em uma jogada, uma atleta da Polônia caiu sobre a perna da brasileira, que teve que deixar a partida. Segundo a médica da Seleção Brasileira, Pauline Buckley Bittencourt Silva, Karol sofreu uma entorse do joelho, o que ocasionou uma lesão sem gravidade. Ela não participa do duelo de amanhã. Karol está sob o cuidado da equipe médica e já iniciou o trabalho de fisioterapia.

Gols do Brasil: Deonise (9), Alexandra (5), Ana Paula (5), Samira (5), Fernanda (4), Jéssica (4) e Francielle (1)

Tabela
Horário de Brasília

Sexta-feira (28)
Brasil 35 x 23 Tunísia
Espanha 23 x 17 Polônia

Sábado (29)
Brasil 33 x 22 Polônia
Espanha x Tunísia

Domingo (30)
8h: Polônia x Tunísia
10h: Brasil x Espanha

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart (HCM Baia Mare-Romênia), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Pontas: Alexandra do Nascimento Martinez (HCM Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França da Silva (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).

Armadoras: Amanda de Andrade (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim Taleska (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca), Karoline de Souza (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca) e Moniky Novais Bancilon (ES Besancon Feminin-França).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo No-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca).

Pivôs: Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca), Fabiana Diniz (Dara) (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica/Manoel Tubino-RJ).

Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Médica: Pauline Buckley Bittencourt Silva
Preparador físico: Aparecida da Rocha Pereira Alves
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra
Supervisora: Rita Orsi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços