Seleção Feminina de Handebol vence na estreia de Torneio da Espanha

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ana Paula Rodrigues, durante amistoso em Joinville (SC), em junho

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Eduarda Amorim em amistoso no Brasil


Equipe do melhor técnico do ano, Morten Soubak, derrotou a Tunísia por 35 a 23, em Málaga
Santo André (SP) - Nesta sexta-feira (28), dia em que Morten Soubak foi anunciado como melhor técnico em esportes coletivos do ano, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol estreou com vitória no Torneio Internacional da Espanha, que está sendo realizado em Málaga. O dono do Prêmio Olímpico Brasileiro, oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), mais uma vez realizou um bom trabalho e conduziu a Seleção Brasileira à vitória sobre a Tunísia por 35 a 23 (19 a 10 no primeiro tempo).

O Brasil abriu o marcador com Fernanda. A Tunísia empatou. Depois, Deonise ampliou para a Seleção Brasileira. O adversário marcou mais um e encostou no placar (3 a 2). Novamente com Fernanda, depois de bola bem trabalhada, o time brasileiro marcou mais um. A Tunísia fez 4 a 3. Depois de fazer um gol, Duda caiu e teve que deixar a quadra.

Após a paralisação para o atendimento da brasileira, Fernanda marcou mais um, o Brasil fez 6 a 3, e, a partir daí, dominou o primeiro tempo. Além da boa defesa, a equipe brasileira seguiu balançado a rede e, com Célia, chegou ao dobro no placar: 14 a 7. No segundo gol de Samira, o Brasil fez 17 a 8. No final do primeiro tempo, vitória do time de Morten por 19 a 10.

Karol foi a responsável pelo primeiro gol brasileiro no segundo tempo. Melhor em quadra no começo da segunda etapa, a Tunísia reduziu um pouco a vantagem do Brasil e o placar foi para 21 a 14. Depois de perder um gol, Ana Paula compensou o erro com boa defesa, que não possibilitou o gol adversário. Na sequência, Célia marcou mais um.

Quando o placar apontava 25 a 18, o técnico da Seleção Brasileira pediu tempo e cobrou melhor desempenho do Brasil, especialmente na defesa. Na volta do tempo, o time de Morten fez dois em sequência e foi a vez do adversário pedir tempo. Com o primeiro gol de Tamires, o time brasileiro colocou 10 de vantagem: 29 a 19. Fernanda marcou seu sexto gol, em seis tentativas, e fez 33 a 23. Dara ainda teve tempo de anotar o seu primeiro na partida. E, com Mayara, o Brasil fechou o jogo em 35 a 23. A armadora brasileira Ana Paula Rodrigues foi o destaque da Seleção nesta partida, sendo premiada ao fim do confronto contra a Tunísia.

"Estamos satisfeitos com o resultado, principalmente no primeiro tempo, onde conseguimos defender concentrados nas ações mais fortes da Tunísia. É uma equipe muito forte, diferente da que enfrentamos no Brasil", comentou Morten, fazendo referência aos amistosos disputados em Joinville (SC), em junho.

Em relação ao incidente com Duda, Morten informou que a atleta passará por uma ressonância para, então, ter um diagnóstico.

A Seleção Brasileira volta à quadra pelo Torneio Internacional da Espanha neste sábado (29), às 13h (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia. Depois, no domingo (30), será a vez do duelo contra as donas da casa, às 10h. Os dois jogos terão transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.

Tabela
Horário de Brasília

Sexta-feira (28)
Brasil 35 x 23 Tunísia
18h: Espanha x Polônia

Sábado (29)
13h: Brasil x Polônia
15h: Espanha x Tunísia

Domingo (30)
8h: Polônia x Tunísia
10h: Brasil x Espanha

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart (HCM Baia Mare-Romênia), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Pontas: Alexandra do Nascimento Martinez (HCM Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França da Silva (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).

Armadoras: Amanda de Andrade (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim Taleska (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca), Karoline de Souza (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca) e Moniky Novais Bancilon (ES Besancon Feminin-França).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo No-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca).

Pivôs: Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca), Fabiana Diniz (Dara) (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica/Manoel Tubino-RJ).

Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Médica: Pauline Buckley Bittencourt Silva
Preparador físico: Aparecida da Rocha Pereira Alves
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra
Supervisora: Rita Orsi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços