Prefeito Beto Preto recebe a visita de alunos em seu gabinete



Alunos da Escola Municipal Professora Marta Pereira, do Jardim Menegazzo, visitaram hoje (28/11) o gabinete do Prefeito Beto Preto para uma breve entrevista com o gestor. A atividade fez parte do projeto “Conhecendo os Distritos”, desenvolvido pela professora Isabel Cristina Cravo Pansarini com a turma do 3º ano do ensino fundamental.

Segundo Isabel, estudar a história da cidade faz parte do currículo da série. “Por isso, organizei o projeto, que permitiu aos alunos conhecerem na prática cada distrito apucaranense estudado em sala. Eles também conversaram com pioneiros e autoridades que muito contribuem para a construção da trajetória municipal”, esclareceu.

Além do gabinete do prefeito, a turma já visitou os distritos de Pirapó, Caixa de São Pedro e Vila Reis. “E a ida a Correia de Freitas está agendada para a próxima quarta-feira”, afirmou a coordenadora Adalgisa Orathes, acrescentando que, em cada comunidade, as crianças passaram por parques, praças, museus e outros espaços públicos.

Na manhã de hoje, os alunos prepararam uma pauta de perguntas a serem feitas ao gestor. Entre outros temas, Beto Preto respondeu a questões que foram desde mais segurança para os distritos até melhorias para a educação. O prefeito respondeu prontamente a todas elas e, ao final, recebeu de presente uma guirlanda natalina artesanal.

A diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação, professora Marli Regina Fernandes da Silva, acompanhou a visita ao gabinete. Ela lembrou que, esse ano, a AME também oportunizou aos alunos do 3º ano de todas as escolas municipais, conhecerem os principais pontos turísticos da cidade. Os passeios foram acompanhados por duas turismólogas da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços