PF cumpre mandados de prisão em aldeia indígena do MS

Ponta Porã/MS – A Polícia Federal deflagrou, na data de hoje (27), a operação Parajás II, para desarmar uma milícia armada que atuava no interior da aldeia indígena Rancho do Jacaré, no município de Laguna/MS. Foram cumpridos cinco Mandados de Prisão.
A ação é decorrente da recém deflagrada operação Parajás I que desarticulou um grupo de silvícolas atuava em desfavor da comunidade indígena. Os milicianos através do uso de armas de fogo conseguiram impor seus poderes dentro da comunidade, instalando uma manifesta desordem dentro da comunidade.
Após a primeira ação realizada pela Polícia Federal em outubro, os milicianos indígenas voltaram a atentar contra a comunidade. Uma série de crime foram cometidos como tentativa de homicídio, abuso sexual de menores, lesões corporais, ameaça e constrangimento ilegal.
A operação policial contou com a participação de cerca de 40 policiais. Após a realização dos procedimentos necessários os presos serão encaminhados ao Presídio permanecendo a disposição da Justiça Federal de Ponta Porã/MS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços