Lançamento do número 11 da Coleção Mundo Afora, sobre educação básica e ensino médio


 
 
O Ministério das Relações Exteriores, por meio de seu Departamento Cultural, está lançando o número 11 da Coleção Mundo Afora, sobre educação básica e ensino médio. Trata-se de publicação sobre políticas públicas de 29 países naquelas áreas, e tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do sistema educacional brasileiro.
 
A Coleção Mundo Afora é publicada pelo Ministério das Relações Exteriores com o intuito de fomentar o debate no Brasil sobre questões de relevo para o desenvolvimento nacional, a partir da experiência de outros países. O primeiro volume da coleção, sobre políticas de geração de empregos, veio a público em 2004, e desde então já foram publicados 286 textos, em 11 edições, que trataram de políticas de incentivo à inovação, de internacionalização de universidades, da inclusão social de afrodescendentes, da promoção da igualdade de gênero, da criação de espaços verdes em áreas urbanas, entre outros temas.
 
A presente edição é dedicada à educação básica e ensino médio e tem o objetivo de estimular o intercâmbio de ideias no Brasil a respeito de tema tão estratégico para o desenvolvimento nacional. Busca descrever e, sobretudo, analisar experiências bem-sucedidas de outros países, tanto em instâncias públicas quanto privadas.
 
O novo número da Coleção Mundo Afora está disponível gratuitamente, em formato digital, no endereço http://www.dc.itamaraty.gov.br/publicacoes/mundo-afora-no-11-educacao-basica-e-ensino-medio/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços