Governo entrega equipamentos para núcleos de análise criminal


Equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal destinado aos núcleos de análise criminal (Foto: Assessoria Sesp)
Equipamentos foram adquiridos com recursos do governo federal destinados aos núcleos de análise criminal (Foto: Assessoria Sesp)
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) entregou na manhã desta sexta-feira, 28, 12 computadores do tipo desktop completos (nobreak, gabinete e monitor de 20 polegadas) e nove notebooks para os núcleos de análise criminal da Polícia Militar e Polícia Civil.
Os materiais foram adquiridos com recursos do convênio do governo federal destinado ao aparelhamento dos núcleos centrais da análise criminal das instituições. “Esta é a primeira parte dos equipamentos que serão entregues, destinados a dar melhores condições de trabalho e efetividade para os núcleos de análise criminal das instituições”, disse o secretário de Segurança, Reni Graebner.
A entrega dos equipamentos foi realizada no hall da secretaria. Máquinas fotográficas, impressoras, aparelhos GPS, plotter, fragmentadora de papel e outros equipamentos. O material será utilizado na coleta, tratamento e análise de dados originados dos registros policiais.
“A análise criminal é ponto fundamental para o diagnóstico do crime. Sem isso não há como trabalhar no enfrentamento à criminalidade”, disse o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias.
Na ocasião, os representantes do Sistema de Segurança Pública (Sisp) fizeram uma visita ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para conhecer a Central de Atendimento de Despacho Georreferenciado (CDG). De acordo com o major Charles Santos, diretor do Ciosp, o sistema permite a identificação de ocorrências e de viaturas policiais mais próximas ao locais, garantindo mais agilidade no despacho e efetividade maior no atendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade