Estudantes participam de etapa regional de campeonato de robótica


principal
Estudantes de quatro escolas municipais de Curitiba e o grupo de estudantes de Altas Habilidades atendidos pela Coordenadoria de Atendimento às Necessidades Especiais (Cane) estão participando da etapa regional do Campeonato de Robótica First Lego League, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).
O evento reúne nesta sexta-feira (28) e no sábado (29) no Centro de Convenções Horácio Coimbra, na Avenida Comendador Franco estudantes de escolas publicas e privadas de Curitiba e região.
A classificação no campeonato garantirá vagas para a etapa nacional, que acontecerá em março de 2015, em Brasília. O desafio desta temporada é World Class, ou seja, os estudantes deverão buscar novas possibilidades de como o conhecimento e as habilidades do século 21 devem acontecer.
As equipes desenvolveram pesquisas a partir deste tema e apresentam como eles imaginam que a aprendizagem deverá acontecer no futuro. O que as crianças pretendem provar é como as tecnologias poderão tornar a busca de conhecimentos um processo mais instigante, criativo e desafiador.
A preparação das equipes das escolas municipais para o FLL começou há um mês, quando os grupos receberam o kit temático desta temporada. Os estudantes desenvolveram pesquisas, validaram os projetos, construíram e programaram robôspara  executar as missões propostas nos desafios.
A proposta de montar um material que possa auxiliar estudantes nas dificuldades de aprendizagem motivou meninos e meninas a desenvolver robôs, capazes de auxiliar estudantes a aprender melhor. As equipes das escolas municipais criaram aplicativos de celular, jogos para os alunos da Educação de Jovens e Adultos EJA a até propostas para trabalhar com peças de montar nas aulas de matemática.
“O objetivo do desafio neste ano não está só na competição, mas no aprendizado a partir do trabalho em equipe e de como cada um colabora para a execução do projeto”, disse a coordenadora do projeto de Robótica da Secretaria Municipal da Educação, Andressa Spake.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade