Escola de Cruzeiro do Sul é tricampeã da OJE 2014


Competição estimula o trabalho em equipe e o uso da tecnologia combinada com educação ( Foto: Assessoria SEE)
Competição estimula o trabalho em equipe e o uso da tecnologia combinada com a educação (Foto: Assessoria SEE)
Formada por alunos da Escola Flodoardo Cabral, de Cruzeiro do Sul, a equipe Maníacos da Net tornou-se nesta sexta-feira, 28, a tricampeã da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE) 2014, que realizou sua grande final na quadra poliesportiva do Instituto São José, em Rio Branco.
Ação no estado do Acre desde 2011, a Olimpíada é uma competição escolar realizada em um ambiente de rede social, promovendo o uso de jogos digitais como ferramentas de aprendizado por meio de desafios e trabalho em equipe.
Mais de cem alunos participaram da torcida na OJE 2014 (Foto: Assessoria SEE)
Mais de cem alunos participaram da torcida na OJE 2014 (Foto: Assessoria SEE)
Nos quatros anos de competição, 15.635 alunos participaram da OJE. Este ano, a olimpíada celebrou sua quarta edição, tendo participado 45 escolas e um total de 3.598 alunos inscritos antes da escolha das quatro equipes finalistas: Geeks (Escola Armando Nogueira) e Hells Angels (Instituto São José) de Rio Branco, Bolcheviques (Escola Dr. Djalma da Cunha Batista), de Tarauacá, e Maníacos da Net.
“Foi mais uma oportunidade para mostrarmos todo o potencial dos alunos cruzeirenses. Estamos muito honrados em dar à nossa escola o título de tricampeã, e ainda conseguimos aplicar o que aprendemos na escola durante a competição, resolvendo vários desafios”, disse Vitória Cordeiro, 17, integrante da equipe vencedora.
Os integrantes das quatro equipes finalistas, incluindo os professores aliados, serão premiados de acordo com a classificação final. Para o primeiro lugar, além do troféu definitivo para a escola, medalhas e tablets educacionais, também será ofertada uma viagem a Lima, no Peru, com passagens, hospedagem, alimentação e passeios pagos.
Para o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, a oferta da inclusão digital deve ser cada vez mais estimulada nas escolas. “Vivemos em um mundo altamente tecnológico, que está se renovando constantemente, e é preciso que a educação seja aliada dessa ferramenta, para qualificar o ensino e garantir a aprendizagem”, afirmou.

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