Copa Integração dobrará número de esportes em 2015

A Prefeitura de Curitiba apresentou nesta sexta-feira (28) a proposta de calendário para a Copa Integração da Região Metropolitana 2015. A apresentação aconteceu no nono e último encontro do ano entre dirigentes do Esporte e Lazer da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), realizada no Salão Nobre da Prefeitura.
Para 2015, a proposta prevê que a competição passe de três para seis esportes em ambos os gêneros. Além do futebol de campo, futsal e voleibol, modalidades presentes no calendário de 2014, a Copa Integração passará a contar com competições de basquete, atletismo e xadrez. Também serão acrescentadas duas categorias no futebol de campo masculino.
“Queremos montar um calendário focado nos municípios que estão em fase de formação das suas atividades esportivas, possibilitando a participação de equipes que ainda não têm uma agenda de competições”, afirmou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Aluisio de Oliveira Dutra Junior.
O secretário de Assuntos Metropolitanos, Walfrido Prado, avalia que a Copa Integração atingiu o objetivo de unir os municípios da RMC em torno de um objetivo comum. “Estamos conseguindo desenvolver o esporte na região metropolitana. Para o ano que vem queremos ampliar a participação dos atletas principalmente nas categorias de base, fazendo com que mais jovens participem efetivamente dos jogos”, disse.
No total, 1.228 atletas participaram da Copa Integração em 2014. O gestor da área de esporte da Secretaria Estadual do Esporte e Turismo, José Alberto de Campos, acompanhou o encontro e elogiou a organização do torneio: “As iniciativas regionais são muito importantes para nós. Essa competição serve de exemplo para outras regiões do estado”.
Além da Copa Integração, durante o encontro foi apresentado um balanço de outras ações esportivas que envolvem a região metropolitana, como a Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu e o Circuito Infantil de Corridas de Rua, que na última edição teve a presença de 196 atletas da RMC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços