Secretaria do Trabalho e Emprego promove curso gratuito para 850 motofretistas


principal
A Secretaria do Trabalho e Emprego selou, nesta terça-feira (28), uma parceria com o Instituto São Cristóvão, organização não-governamental mantida pela Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (FETROPAR) para a execução de curso específico voltado a 850 profissionais motofretistas. A iniciativa foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do vereador Cacá Pereira e pelo Fundo Municipal do Trabalho.
O curso tem duração de 30 horas/aulas e cada turma terá no máximo 30 alunos. Eles recebem capacitação sobre legislação e gestão de risco sobre duas rodas, conceitos de trabalho decente conforme princípios da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em especial no que se refere à igualdade de oportunidades e de tratamento, e ainda sobre normas técnicas de saúde e segurança. O curso também contempla aulas práticas de pilotagem e transporte de cargas. A formação das turmas segue até 2015.
Para a vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, a iniciativa é pioneira no Município e atende aos princípios da secretaria de cada vez mais fomentar cursos em consonância com os objetivos dos trabalhadores e as demandas do mercado. O presidente do Instituto São Cristóvão, Epitácio Antonio dos Santos, ressalta a importância da qualificação específica e o seu foco na direção defensiva e na prevenção de acidentes. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente nos postos da Secretaria do Trabalho e Emprego nas Ruas da Cidadania, ou no Instituto São Cristóvão pelo telefone (41) 3015-3300.
Instituto São Cristóvão
Endereço: R. Prof. Dr. Pedro Ribeiro Macedo da Costa, 694 - Vila Izabel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade