Prefeito detalha obra de pavimentação com pedras poliédricas no “Barreiro”

O Município, em parceria com o Governo do Estado, vai investir R$1,2 milhão na pavimentação com pedras poliédricas da estrada do Barreiro. Os detalhes da obra foram repassados pelo prefeito Beto Preto, em reunião com moradores da comunidade, no final da tarde de segunda-feira (27/10).
De acordo com Beto Preto, as pedras poliédricas serão colocadas num trecho de cinco quilômetros, entre o Contorno Norte e o Distrito do Barreiro. “A obra vai começar nos próximos dias. Atualmente, a empresa vencedora da licitação está finalizando outro serviço, na Estrada dos Bertasso. Assim que o trabalho for finalizado, a equipe será descolada para o Barreiro”, esclarece Beto Preto.

O secretário municipal de Agricultura, João Carmo Fonseca, afirma que a obra será demorada e pede a compreensão dos agricultores que moram na comunidade. “Ao todo, serão 30 mil metros quadrados de pedras poliédricas que precisam ser assentadas uma por uma. Por isso, o trabalho vai demorar um pouco, mas os benefícios serão enormes pois será uma obra que terá durabilidade”, assinala Fonseca.

Os agricultores comemoram a conquista e afirmam que a obra vai pôr fim a uma espera de décadas. “Não é de hoje que estamos esperando essa obra, mas mais de 20 anos. Nós precisamos de uma estrada em condições para escoar a produção. É uma maravilha e vai ficar ótimo”, avaliza Antônio João da Silva (Catarino), líder da comunidade católica no Distrito do Barreiro. 

Produtora de mudas nativas para o reflorestamento, Luzia Maria Aparecida de Aquino relata que a comunidade convive há anos com o drama da estrada mal conservada. “Tem o caminhão que carrega as mudas e eu tenho também os funcionários que vêm trabalhar de moto. Quando chove é aquele transtorno. Agora, com o serviço previsto vai ficar muito bom para todos nós”, afirma Luzia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade