Paraná recebe prefeito e comitiva de Cusco

Cohapar apresenta projetos para prefeira de Cuzco
O Governo do Paraná recebeu nesta terça-feira (28) uma comitiva de Cusco, no Peru. Liderada pelo prefeito Carlos Manuel Moscoso Perea, e formada por vereadores, os representantes do município vieram conhecer ações do governo nas áreas de saneamento e habitação. Eles foram recebidos pelo secretário estadual do Planejamento, Cassio Taniguchi, e representantes da Sanepar e da Copel.

Segundo o prefeito, o objetivo da visita é conhecer melhor o trabalho do governo paranaense. Uma das preocupações dos é com a distribuição da água e o tratamento de esgoto. O diretor de Operações da Sanepar, Paulo Alberto Dedavid, mostrou dados da Companhia. “Além de tecnologia de alta qualidade, é preciso, principalmente, uma gestão eficiente para a execução das políticas públicas”, argumentou.

Os representantes peruanos também assistiram a uma palestra sobre a Cohapar, ministrada pela assessora da presidência, Jocely Loyola. “Em todas as nossas ações há sempre a preocupação para que o projeto urbanístico favoreça a qualidade de vida das famílias que ali viverão”, disse.

“Cusco tem um grande desafio em relação à habitação popular, pois não houve no Peru um programa de governo como este nos municípios”, disse o prefeito de Cusco. Perea falou sobre a importância de manter um intercâmbio de gestão contínuo com o governo paranaense e da intenção de enviar representantes da prefeitura de Cusco para serem capacitados pela Cohapar no planejamento e execução de projetos habitacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços