Pais devem confirmar matrículas de alunos que ingressarão no 1º ano


principal
A Secretaria Municipal da Educação fará, de 3 a 7 de novembro, a confirmação de matrícula das crianças nascidas em 2009 que entrarão, em 2015, no 1º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Curitiba. Essas crianças foram cadastradas em agosto para ingressar na rede no próximo ano. O resultado estará disponível no site www.cidadedoconhecimento.org.br.
Foram cadastradas 10.452, todas com vagas garantidas em escolas municipais. Para saber onde deverá ser realizada a matricula do aluno cadastrado basta clicar no campo Resultado do Cadastramento Escolar e procurar, a partir do nome da criança, a unidade indicada para a efetivação da matrícula.
É preciso ficar atento aos prazos e comparecer na escola indicada com a certidão de nascimento original da criança e fotocópia, conta de luz para comprovação de endereço e documento do responsável.
Para as que não foram cadastradas, o prazo para matrículas será a partir de 3 de dezembro, diretamente na escola onde houver o interesse de vaga. Se necessário será feito o encaminhamento para outra unidade, conforme o número de vagas existentes.
A matrícula de alunos novos para os demais anos do ensino fundamental, transferências ou reingressos acontecerá a partir de 3 de dezembro. Nesta data iniciam também as matrículas para alunos novos da Educação de Jovens e Adultos (fases I e II).
A rematrícula dos estudantes que já pertencem à rede já foi realizada, de 20 a 24 de outubro, de forma automática pelas escolas. A documentação dos estudantes foi enviada pelas escolas para as famílias fazerem a confirmação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços