Luiz Henrique destaca vitória de 'governo descentralizado' em SC

Da Redação e Da Rádio Senado 
O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) atribuiu a vitória da sua coligação em Santa Catarina à descentralização na forma de governar. Além da reeleição no primeiro turno do governador Raimundo Colombo (PSD), foram eleitos Dário Berger (PMDB) ao Senado, 10 dos 16 deputados federais e 22 dos 40 deputados estaduais.
Segundo Luiz Henrique, Santa Catarina tem sido administrada de modo descentralizado há 12 anos, com a divisão em 36 microrregiões, que levam desenvolvimento a todo o estado.
- Governo descentralizado é um governo realizador, é um governo que erra menos, porque ao invés de ser o governo que está na capital a decidir que seja feita uma ponte, uma estrada, um hospital, uma creche, uma escola, um posto de saúde, quem decide é o conselho de desenvolvimento regional. Essa é uma realidade nova. O Brasil precisa prestar atenção nisso.
Luiz Henrique também disse considerar fundamental que o país promova um novo pacto federativo e a reforma política, para acabar com o marketing exagerado das campanhas, unificar o calendário eleitoral e pôr fim à reeleição.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços