Florianópolis ganha prêmio por Saúde Bucal


Encontro na Alesc reuniu entidades catarinenses que buscam melhorar a qualidade da saúde

foto/divulgação: Divulgação

SMS recebe certificado

Florianópolis recebeu o Prêmio de Melhores Práticas em Saúde Bucal 2013 durante evento ocorrido na noite de segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A homenagem foi feita durante a comemoração ao Dia do Dentista, celebrado em 25 de outubro.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Moutinho Junior, destacou a importância do certificado para o avanço na qualidade do serviço oferecido à população. “O reconhecimento do CRO/SC é resultado de nosso constante esforço em ampliar e melhorar o atendimento para a comunidade. Incluindo atendimento especializado nas UPAS, educando crianças e jovens nas escolas e dando prioridade à prevenção nas unidades básicas de saúde.”

Outros oito municípios receberam menções honrosas pelo trabalho realizado em prol da saúde bucal. Também foram homenageados profissionais e instituições que apresentaram bons resultados nas áreas de pesquisa, ensino e políticas para o segmento.

Brasil Sorridente


O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), Élito Araújo, comemorou a classificação nacional dos municípios catarinenses no Brasil Sorridente, na qual Florianópolis, Chapecó e Porto União se destacaram em 2014. Neste ano, Florianópolis alcançou o segundo lugar na categoria de municípios acima de 300 mil habitantes.

O prêmio, instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pelo Ministério da Saúde (MS), incentiva e reconhece as cidades que realizam ações de saúde bucal. Nas edições anteriores a Capital também já havia sido reconhecida: em 2012, ficou na quinta posição; já em 2010, 2011 e 2013, alcançou também o segundo lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços