Estudantes participam de cerimônia de troca de faixa no judô


principal
Um grupo de 180 estudantes que participa do projeto de judô no contraturno da Escola Municipal Otto Bracarense, no bairro Sítio Cercado, participou de uma cerimônia, na tarde desta terça-feira (28), para a troca de faixa. A cerimônia reuniu a comunidade escolar que prestigiou os judocas.
O grupo, de meninos de 6 e 11 anos de idade, é treinado pelo professor de judô Saimon Magalhães de Souza, em aulas semanais no período contrário ao da escola. Os atletas iniciantes trocaram a faixa branca pela de ponta cinza enquanto os mais experientes receberam a faixa cinza. “Foi a maior concentração de judocas por metro quadrado”, comemorou Saimon Magalhães de Souza.
A troca das faixas representa a superação dos judocas na aprendizagem do esporte e aconteceu em momento de comemoração da equipe. No último dia 18, os meninos foram destaque durante Copa Paraná de Judô, realizada na Unibrasil.
A dupla de estudantes Kauã Lemes dos Santos e Caio da Rocha venceu duas lutas nas fases preliminares na categoria sub-9 e se enfrentaram na final. Caio venceu e levou o título para a escola. Nesta mesma categoria, na divisão meio médio, Enzo dos Santos ficou com o segundo lugar. Gabriel Henrique dos Santos ficou com a segunda colocação na Copa Paraná e garantiu vaga no Meeting Interestadual de Judô. Já na categoria sub-13, Hilary de Souza e Jair Class conquistaram o Terceiro Lugar e também conseguiram vaga no Meeting. “Foi a primeira participação de nossos alunos neste campeonato”, disse Saimon. “Estamos formando mais de 270 atletas para que sejam ótimos judocas, ótimos alunos e ótimos filhos”, completou o professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade