Escolas do Paraná vão receber livro sobre alimentação saudável

Lançamento do Livro Alimentação Saudavel na EMATER, Marcia Stolarski. 28-10-14. Foto: Hedeson Alves
Cerca de 2,1 mil escolas da rede estadual vão receber o livro “Alimentação Saudável e Sustentabilidade Ambiental nas Escolas do Paraná”, resultado de uma parceria entre o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria estadual da Educação e Pastoral da Criança. O anúncio foi feito na terça-feira (28), durante o lançamento da publicação, em Curitiba.

Desde 2011, os recursos para a merenda escolar aumentaram e atualmente são fornecidas 1,3 milhão de refeições por dia para os estudantes da rede pública estadual. “O livro faz parte de uma ação de bons resultados na alimentação escolar. Para que o aluno tenha uma refeição de qualidade na escola, há uma dinâmica no processo que envolve fornecedores, agricultores, avaliação nutricional dos estudantes”, destacou o secretário da Educação Paulo Schmidt.

A obra aborda educação alimentar, horta escolar, aproveitamento de alimentos, técnicas de compostagem, conservação de solo, cisternas, aproveitamento de água da chuva, irrigação, proteção de rios, reconhecimento e controle de insetos, agroecologia, plantas medicinais da América do Sul e agricultura de baixa emissão de carbono.

A nutricionista e diretora de Infraestrutura e Logística da Secretaria da Educação, Márcia Stolarski, explicou que 70 escolas participam do Projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia no Paraná.

“A publicação é resultado da parceria bem sucedida para a promoção da alimentação saudável. Os técnicos da Emater prestam orientações técnicas sobre a implantação de hortas e preservação do meio ambiente nas escolas do projeto”, disse Márcia.

Serão distribuídos 5 mil exemplares do livro aos professores do ensino fundamental e para voluntários da Pastoral da Criança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços