UBS Imagawa/Cabo Frio será reaberta amanhã


Em mais uma Unidade Básica de Saúde reformada, foram feitas adequações na cobertura e no sistema de ventilação, além de pintura



Será reaberta amanhã (30), às 9h00, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Imagawa/Cabo Frio (localizada na rua Cacilda Nasrala Neme, nº 599). A unidade estava fechada para readequações desde 28 de maio. A reforma teve um custo total de R$ 91.934,49, e incluiu adequações na cobertura e muros externos; colocação de revestimentos de cerâmica nos banheiros e cozinha; troca de ventiladores, vidros, fechaduras e vasos sanitários; pintura geral da unidade e limpeza do piso.

A coordenadora da UBS, enfermeira Fabiane Gouveia, ressaltou a importância dessas obras. Ela contou que em 10 anos de existência da unidade, nunca havia passado por uma reforma.

Dados da unidade

A UBS Imagawa/Cabo Frio tem uma área construída de 498 m² e oferece as especialidades de enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia. Seu horário de atendimento vai das 7h às 19h.

Em obras

Além da UBS Imagawa/Cabo Frio, a Prefeitura já concluiu as reformas das unidades de saúde do Jardim Tókio, Conjunto Aquiles Stenghel, Jardim Marabá, distrito de Guaravera, Conjunto Vivi Xavier e Conjunto Parigot de Souza. Outras obras foram realizadas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III). O local foi contemplado com mais de R$ 245 mil em investimentos, destinados a consertos de paredes onde havia infiltrações; troca de portas e janelas; limpeza geral do piso; pintura de todo o prédio; e reparos na parte elétrica e hidráulica.

Estão em reforma oito unidades: União da Vitória, Novo Amparo, Centro Social Urbano, Cafezal, Lindóia, Chefe Newton, Armindo Guazzi e Jardim Santiago. A Secretaria de Saúde ainda espera reformar mais duas unidades, as dos jardins São Izidro e Itapoã.
A meta total é de que, somando prontos atendimentos, unidades básicas de saúde e outras construções, sejam reformados 39 edifícios.

Além das reformas, estão em construção quatro novas unidades: Guanabara, Campos Verdes, Vista Bela e Milton Gavetti. Outra obra da Saúde em andamento é a UPA da avenida Leste-Oeste (Jardim  do Sol), já em fase de conclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços