Secretário confirma reforço de policiamento nas ruas e escolta a ônibus na Grande Florianópolis

 O secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, disse que as polícias Civil e Militar vão intensificar a atuação em pontos críticos e manter a escolta nos ônibus que circulam pela Grande Florianópolis. A decisão foi anunciada logo após uma reunião na tarde desta segunda-feira, 29, entre os integrantes da cúpula da segurança Pública do Estado e do governador em exercício, Nelson Schaefer.
A medida visa coibir a série de ataques a ônibus e a bases policiais registradas nas últimas horas na região da Grande Florianópolis. “A polícia está preparada e vai dar uma resposta rápida e efetiva para evitar novos ataques”, disse Grubba.
O secretário informou que há uma investigação em andamento mas que informações preliminares indicam que os ataques podem ser em função das ações policiais na repressão e combate ao tráfico de drogas, principalmente na Capital.
O balanço até o momento foi de quatro ônibus incendiados, 11 ataques, sendo o último na Base da Polícia Militar do Bairro Parque São Jorge, em Florianópolis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade