PF apreende cocaína e prende duas jovens no aeroporto de Guarulhos

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu, neste fim de semana, 26 e 27.09, duas mulheres tentando embarcar com drogas para o exterior no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos.
Na primeira ação, ocorrida na noite de sexta-feira (26), em voo com destino à Nova Deli/Índia, uma jovem foi abordada por policiais federais que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in, para uma pequena entrevista sobre os motivos de sua viagem. Como a passageira ficou extremamente nervosa, ela foi conduzida a uma sala reservada para verificação de sua bagagem. Na presença de testemunhas suas malas foram abertas, porém nada foi encontrado. Uma policial feminina efetuou revista pessoal e encontrou, em seu corpo, uma cinta larga contendo três pacotes. Os pacotes foram abertos e periciados, identificando o conteúdo como cocaína. O volume total da droga somou 1,5 Kg. Em seu depoimento ela disse que recebeu a droga de dois homens, que conheceu em uma boate no centro da Capital paulista.
No sábado, 27/09, outra jovem foi presa ao tentar despachar sua mala para voo com destino a Bruxelas/Bélgica. Os policiais federais desconfiaram do peso de sua mala após esvaziá-la e fizeram uma pequena perfuração, do furo saiu um pó branco que, após periciado, foi identificado como cocaína. O pacote, que estava escondido em um fundo falso, continha mais de 2 Kg de cocaína. Na delegacia, em seu depoimento, a jovem confessou conhecer o conteúdo do pacote e disse ainda, que receberia um alto pagamento para que, no vôo de volta, trouxesse anfetamina ao Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços