1.500 casais devem participam do maior casamento coletivo em Curitiba


 

principal
Curitiba terá em dezembro o maior casamento coletivo já realizado na cidade. A previsão é que aproximadamente 1,5 mil casais participem da celebração, na Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo Guimarães), no dia 7 de dezembro. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, Poder Judiciário, Sistema Fecomércio (Sesc e Senac); Cartórios de Registro Civil  e o Clube Atlético Paranaense.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro. Podem se inscrever para a cerimônia casais com renda de até três salários mínimos por pessoa - inclusive casais homoafetivos - que queiram se casar pela primeira vez ou fazer a renovação de votos.
Pela primeira vez, podem participar, além de Curitiba, casais de municípios da Região Metropolitana (Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais).
Silvana de Paula Pedroso e Humberto Águida Filho estão juntos há 15 anos. Com a chegada dos filhos, ela achou que era hora de oficializar o matrimônio. “Vou casar de véu e grinalda. Era meu sonho. Comecei de trás para frente: filhos, família e agora o casamento”, disse Silvana. Para Humberto, emoção em dose dupla. Além da expectativa do casamento a emoção de casar gramado do time do coração, o Atlético. “Nunca imaginei que teria essa oportunidade”, afirmou.
“Casar ainda é um sonho de muitos casais que querem regularizar a família perante a lei e a igreja, em respeito aos filhos”, disse a desembargadora Joeci Camargo, que oficializará a celebração civil, junto a uma benção ecumênica. Segundo ela, os casamentos coletivos costumam juntar em média 400 casais.
Inscrições e informações
Os casais interessados podem participar da triagem e fazer suas inscrições nas unidades do CRAS e no Sesc até 25 de outubro. A cerimônia civil será realizada no dia 7 de dezembro, com início às 18 horas.
Os noivos devem apresentar a documentação exigida antecipadamente (carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda de até três salários mínimos nacionais por casal e comprovante de endereço). Nos municípios da Região Metropolitana, as inscrições estão sendo feitas somente nos CRAS.
Endereços dos CRAShttp://www.curitiba.pr.gov.br/secretarias/equipamentos/acao-social/1/10
Endereços do SESC -  Sesc Centro (Rua José Loureiro, 578), Sesc da Esquina (Rua Visconde Rio Branco, 969), Sesc Água Verde (Av. República Argentina, 944).

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços