Quarteto de Madeiras encerra Concertos Matinais de agosto‏

Neste domingo (31), o Quarteto de Madeiras fica encarregado pela última apresentação do mês de agosto no projeto Concertos Matinais, às 11h, com entrada franca. O concerto é realizado sempre no Palácio da Música de Teresina.
O Quarteto de Madeiras é formado por Francisco Santos, Letícia Aryele, Yuri, Maycon Santos e Sebastião Augusto, e nasceu da ideia de oferecer a possibilidade de uma formação diferente da convencional, composta por instrumentos que, secularmente, são denominados como sendo de madeiras, mas que não são, necessariamente, feitos desse material. São eles, o saxofone, o clarone, a flauta-doce, o clarinete e a requinta. O repertório é escrito e adaptado especialmente para essa formação incomum, e permeia a música brasileira e a estrangeira, alternando entre a referida formação de quarteto e os subgrupos possíveis surgidos dentro da formação original.
O Palácio da Música de Teresina é mantido pela Prefeitura, por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Fundação Monsenhor Chaves, e fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, centro, antigo Mercados do Cajueiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços