Projovem Urbano tem aula inaugural


Programa tem como objetivo promover a reinserção no mercado de trabalho e o exercício da cidadania


A Secretaria Municipal de Educação realiza na próxima segunda-feira (1) a aula inaugural do programa Projovem Urbano – Edição 2014. A solenidade acontecerá a partir das 19h no auditório do SESC Londrina, na Rua Fernando de Noronha, 264.

Na aula inaugural, os alunos inscritos poderão conhecer o funcionamento do programa e seus benefícios, além de serem apresentados às diretrizes técnico-pedagógicas do Projovem, com informações sobre objetivos, metodologia, formas de avaliação, frequência e desenvolvimento de trabalhos. A equipe coordenadora promoverá também uma dinâmica motivacional, com vídeos, teatro apresentado por alunos concluintes da edição de 2012 do programa e uma palestra de boas-vindas.

O Projovem é um programa do Governo Federal voltado para jovens entre 18 e 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental. Durante um curso de 18 meses, além de oferecer a conclusão do ensino fundamental, o programa promove a qualificação profissional dos jovens na área da Administração, nos cargos de auxiliar administrativo, arquivista, almoxarife e contínuo, promovendo a reinserção no mercado de trabalho e o exercício da cidadania.

Neste ano, o programa disponibilizou um total de 400 vagas. Os inscritos recebem um auxílio financeiro mensal de R$ 100 para custear despesas como o transporte durante o período de aulas, que se inicia em novembro. Para receber o benefício, o aluno deve ter uma frequência de no mínimo 75%. As inscrições continuam abertas até o fim de outubro, e os interessados podem procurar a Secretaria de Educação através dos telefones 3375-0215, 3375-0216 ou 3375-0113.

As aulas da edição 2014 do Projovem Urbano acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20, nas escolas municipais Ignez Corso Andreazza, José Garcia Villar, Zumbi dos Palmares e Noêmia Alaver Garcia Malanga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços