Freio de Ouro premia os melhores da Raça Crioula


Premiação na Expointer é a mais importante da raça no país
Premiação na Expointer é a mais importante da raça no país - Foto: Davi Alves
Realizada na tarde deste domingo (31), no Parque Assis Brasil de Esteio, a final da prova Freio de Ouro 2014 esteve lotada pelo público que acompanhou a premiação dos três melhores machos e fêmeas da Raça Crioula. Disputada entre 14 machos e 14 fêmeas, esta é a mais importante prova do cavalo crioulo e reúne os melhores do país em desempenho morfológico e funcional, nas modalidades de Mangueira, Bayard (Samento) e Paleteada.
A campeã do ano passado, Cadejo da Maior, de Santa Maria, ficou com o segundo lugar, cedendo o título para Jotace Tranca, de Barra do Quaraí. Entre os machos, Desque da Maior, de Barra do Quaraí, ficou com o trófeu. Um dos criadores do exemplar, Luciano Guisole, disse que o cavalo estava há três anos consecutivos participando da final do Freio e que se destacou na prova de campo. "Para um criador, não há como descrever ganhar esta prova, que é o ápice da Raça Crioula,  é emoção que só quem ganhou ou que pretende ganhar sabe", afirmou.
Os prêmios foram entregues na presença do Governador Tarso Genro, do Secretários da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Cláudio Fioreze, e do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco e do Diretor do Badesul, Guilherme Cassel.
Confira os Campeões:

Fêmeas: 1º) Jotace Tranca; 2º) Divisa de Los Campos; 3º) Sananduva do Salton
Machos: 1º) Destaque da Maior; 2º) Cadejo da Maior; 3º) JA Impecável

Texto: Aline Heberle

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços