Despertando talentos


Projeto “Dança nas Escolas” realiza últimas apresentações de 2014 e seleciona bolsistas para a Funcart



Nesta sexta-feira (29), bailarinos da Funcart levam números de balé clássico e contemporâneo aos alunos da Escola Municipal Carlos Kraemer, na zona leste. Uma apresentação foi realizada às 11 horas para as turmas da manhã e às 14 horas será para as do período vespertino. Ao todo, 570 estudantes - além de professores, funcionários e pessoas da comunidade - devem assistir ao espetáculo. A Escola fica na Rua Tremembés, 791, Vila Casoni.

Esta é a última ação de 2014 do projeto “Dança nas Escolas”, que, ao longo do ano, realizou apresentações, oficinas e palestras para alunos e professores em instituições públicas de ensino de Londrina. O objetivo é formar público para as artes, incluir a dança em conteúdos interdisciplinares, apontar caminhos de profissionalização na área e descobrir talentos. Na Escola Carlos Kraemer serão selecionados dez bolsistas, que poderão frequentar o curso de balé da Funcart durante os oito anos de formação, sem pagamento de mensalidade.

“O projeto tem realizado um trabalho amplo de difusão da dança e está abrindo caminhos de profissionalização para muitos jovens que não teriam contato com a arte por outras vias. Muitos têm a oportunidade de ver um espetáculo pela primeira vez e a maioria dos bolsistas desconhece o próprio talento”, destaca Sônia Secco, coordenadora do projeto.

O Dança nas Escolas envolve uma série de etapas. Após as apresentações desta sexta, os estudantes interessados participarão de uma oficina com exercícios lúdicos de balé ministrados por monitores da Funcart na própria escola. A seleção dos bolsistas é feita a partir do desempenho e interesse de cada participante durante esta atividade.

O projeto Dança nas Escolas existe desde 2007 e já percorreu 39 instituições da rede pública municipal da cidade, oferecendo oficinas gratuitas para mais de 800 professores e 8.500 alunos. Foram 65 apresentações de balé abertas para um público de mais de 15 mil pessoas.

Serviço:
Dança nas Escolas (EMD / Funcart)
Na Escola Municipal Carlos Kraemer
Rua Tremembés, 791, Vila Casoni
Apresentações de balé clássico e contemporâneo:
Dia 29 de agosto (sexta-feira)
14 horas
Contatos para a imprensa:
Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa): (43) 9979-3349
Sônia Secco (coordenadora EMD): (43) 9189 0566

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade