BRDE inaugura estande e abre suas portas na Expointer 2014


Governador inaugura a quadra da irrigação do SIMERS
Governador inaugura a quadra da irrigação do SIMERS - Foto: Assessoria de imprensa BRDE
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) conta com duas estruturas de atendimento na Expointer 2014. Além da Casa do BRDE, localizada junto à praça central do parque de exposições, este ano a instituição novamente disponibilizou um estande na quadra de irrigação no Sindicato de Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (SIMERS), intensificando, assim, a presença dos técnicos durante os sete dias da maior feira agropecuária da América Latina. A Expointer abriu seus portões no sábado pela manhã, com a presença do Governador do Estado, lideranças e, ainda, dos diretores representantes do BRDE no Rio Grande do Sul, Carlos Henrique Horn e José Hermeto Hoffmann.
A equipe de técnicos da gerência de planejamento do BRDE ficará a postos para prestar atendimento aos visitantes e clientes durante toda a realização da feira. Neste ano, uma das novidades apresentadas pelo BRDE trata-se da "proposta diferenciada", destinada a todas solicitações de financiamentos feitas na Expointer. Os clientes que apresentarem documentação completa para o banco, em até 60 dias após o término da feira, receberão a resposta rápida de crédito – no valor até R$ 900 mil - em até 29 dias. Acima deste valor, em até 59 dias. O gerente de planejamento do BRDE, Alexander Leitzke, explica que os pedidos, no entanto, irão passar por uma análise expressa. “Com esses novos procedimentos, estimamos reduzir em cerca de um terço o tempo de resposta ao cliente”, destaca.
Durante a feira, o BRDE irá apostar em três linhas de financiamento. A primeira é a de armazenagem, com taxas de 4% ano ano, seguido pela de irrigação, também com taxas de 4% ao ano e, também, máquinas e equipamentos agrícolas (FINAME PSI), com taxas a partir de 4,5% ao ano. “Nossa expectativa é de alcançar o mesmo valor do ano passado em solicitações de financiamentos, onde alcançamos o recorde de R$ 706 milhões”, afirma Alexander.
Nandressa Tomazetti Cattani / Assessoria de Imprensa BRDE1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços