APLs de Agroindústrias irão organizar vendas conjunta de produtos


APLs de Agroindústrias irão organizar vendas conjunta de produtos
Plataforma digital nos mesmo moldes da já utilizada pelo APL de Agroindústria e Diversidade do Médio Alto Uruguai irá auxiliar na organização das vendas - Foto: Josias Bervanger
Comercializar em conjunto os alimentos produzidos pelos Arranjos Produtivos Locais. Este foi o principal encaminhamento ao término do 3º Encontro de APLs de Agroindústrias e Alimentos, realizado durante dois dias em Iraí e encerrado nesta sexta-feira (29).
Uma plataforma digital nos mesmo moldes da já utilizada pelo APL de Agroindústria e Diversidade do Médio Alto Uruguai irá auxiliar na organização das vendas. "A ideia é unir esforços. Há um mercado aberto para receber esta demanda de produtos, como escolas e hospitais. Os arranjos também irão atuar juntos no auxílio as prefeituras para regularizar a situação dos municípios junto ao Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agroindustrial, Susaf. São exemplos como estes que mostram que ao criar um arranjo a economia local agrega valor na solução de suas demandas e no caminho do desenvolvimento das regiões", destaca o diretor da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento Sergio Kapron.
Participaram do 3º Encontro dos APLs de Agroindústria Familiar e Alimentos os arranjos das regiões Celeiro, Médio Alto Uruguai, Missões, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari e APL Alimentos da Região Sul.
Texto: Josias Bervanger

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços