Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental está com inscrições abertas até final de outubro

Jornalistas de Santa Catarina podem se inscrever até o dia 31 de outubro no Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. A premiação é voltada para jornalistas que tenham publicado reportagens sobre assuntos referentes à preservação ambiental ou exemplos de casos que melhoraram o meio ambiente através de ações de desenvolvimento sustentável.

Serão premiados trabalhos de reportagem veiculados entre 30 de setembro de 2013 e 14 de novembro de 2014, individual ou coletivamente, por jornalistas profissionais registrados no Ministério do Trabalho.

O prêmio será dividido nas categorias mídia impressa (jornal e revista), mídia eletrônica (rádio e televisão) e internet. Os vencedores receberão troféus e prêmios em dinheiro nas três categorias. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com R$ 5 mil. Já os classificados em segundo lugar receberão R$ 2 mil. O resultado do concurso será divulgado no mês de dezembro de 2014, em data ainda a ser confirmada.
As inscrições podem ser feitas regionalmente nas 14 coordenadorias regionais da Fatma ou em sua sede, na Assessoria de Comunicação, em Florianópolis. Em cada regional haverá um trabalho classificado por categoria, que será premiado com um troféu. Para trabalhos postados pelo Correio, valerá como comprovação do prazo o carimbo postal.


O Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental é uma promoção da Fundação do Meio Ambiente, com patrocínio da Tractebel Energia e com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços