Polícia Federal prende pai e filho que transportavam 92 kg de maconha

Uruguaiana/RS – A Polícia Federal apreendeu 92 quilos de maconha neste sábado, 19, na BR-290, em Uruguaiana. Duas pessoas foram presas na ação.
A droga era transportada no porta malas de um veículo. O condutor do veículo foi preso em flagrante. Alguns quilômetros mais a frente, ainda na BR-290, sentido de Porto Alegre, a polícia prendeu outro homem, que conduzia um automóvel utilizado como “batedor” do carregamento com o objetivo de alertar eventuais fiscalizações policiais.
Os dois presos são pai e filho. Além da droga, foram apreendidos celulares, 9 mil reais em dinheiro e os dois automóveis.
A polícia conseguiu prender a dupla a partir de investigações relacionadas à apreensão de outros 101 quilos de maconha que haviam sido encontrados às margens do Rio Uruguai, dentro da cidade de Uruguaiana, na noite da sexta-feira passada, dia 11. Naquela  oportunidade, os responsáveis pelo carregamento conseguiram fugir.
Suspeita-se que toda a droga apreendida nas duas ocorrências, num total de quase 200 quilos pertença aos presos na manhã de hoje, o que será objeto de futura investigação.
A realização da apreensão e das prisões faz parte das ações da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições, e da qual participam a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços