PF prende hatiano pelos crimes de desobediência e resistência

Curitiba/PR – A Polícia Federal prendeu no último domingo, 20/07, um haitiano no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais - região da Grande Curitiba/PR - pelos crimes de desobediência e resistência.
Policiais Federais em plantão no aeroporto abordaram o cidadão haitiano que descumpria uma ordem judicial de não adentrar no aeroporto, momento em que foram agredidos pelo estrangeiro.
O referido cidadão, já havia sido preso anteriormente por tentar invadir área restrita de embarque e desembarque de passageiros. Após audiência ocorrida na Justiça Federal, onde um Termo de Transação Penal foi assinado por ele e por diversas autoridades, foi posto em liberdade.
Numa segunda oportunidade, compareceu novamente ao aeroporto, onde após diálogos, inclusive com um representante da Comissão dos Direitos dos Refugiados e Migrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, retirou-se do local.
No último domingo, o estrangeiro voltou ao aeroporto, descumprindo desta forma, o acordo judicial, fato que levou a que os policiais federais o prendessem, momento em que foram recebidos com hostilidade, sendo necessário o uso de arma não letal para contê-lo, com auxílio de seguranças aeroportuários.
Devidamente contido, foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, para as providências legais cabíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços