Em ano decisivo, ginastas fazem mais um camping de treinamento

Ricardo Bufolin/CBG
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Daniele Hypolito

Ricardo Bufolin/CBG
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Flávia Saraiva

Ricardo Bufolin/CBG
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jade Barbosa

Ricardo Bufolin/CBG
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Letícia Costa

Ricardo Bufolin/CBG
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rebeca Andrade


Atletas do adulto e do juvenil ficam reunidas até o dia 12 de julho, em Três Rios (RJ)
Santo André (SP) - Até 2016, a Ginástica Artística Feminina tem um longo caminho pela frente. Antes de chegar ao objetivo maior deste ciclo, competições importantes como o campeonato Mundial deste ano, merecem dedicação constante. Para seguir este planejamento, um grupo de 13 atletas se reuniu para mais um camping, desta vez no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios (RJ). As atletas estão acompanhadas por técnicos, coreógrafa e fisioterapeutas, sempre para buscar o melhor desempenho, nas atividades que começaram nesta terça-feira (1) e seguem até o dia 12.

Este é o terceiro camping do ano, sendo que os dois primeiros foram em Barcelona, na Espanha, e a coordenadora de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor, afirma que a meta é seguir o planejamento de trabalho.

"O objetivo é prepará-las para competições internacionais, como o Pan-Americano e o Mundial. Nós precisamos reforçar o treinamento de algumas delas e aprimorar ainda mais o de outras. No caso das meninas do juvenil, estamos preparando para os Jogos Olímpicos de 2016. Vamos seguir trabalhando com o que temos feito até agora", relatou, referindo-se ao Pan-Americano do Canadá, em agosto, que vale vaga para os Jogos Desportivos Pan-Americanos, e ao Mundial da China, em outubro.

As ginastas convocadas são Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira, Mariana Valentin, Milena Theodoro e Rebeca Andrade. As convidadas são Letícia Gonçalves, Thaís Mota e Thauany Araújo. Elas serão avaliadas no dia 11, pelo técnicos Alexander Alexandrov, Clayton Xavier, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Keli Kitaura e Ricardo Pereira. A coreógrafa participante é Margarita Vatkina, enquanto os fisioterapeutas, são Júlio César Baptista de Mattos e Vítor Toledo de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade