Divulgados os selecionados da 4ª edição do programa Startup SC

As 20 startups selecionadas para participar da 4ª turma do Startup SC — Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses foram divulgadas neste domingo,20, na Feira do Empreendedor, em Florianópolis. O projeto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), visa fortalecer as startups digitais a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado.
De acordo com o analista do Sebrae/SC, Alexandre Souza, foram 116 projetos inscritos. O programa é gratuito e tem duração de quatro meses, oferecendo workshops, cursos, palestras e sessões de mentoria, ministrados por especialistas.
As startups selecionadas são:
- AgendaAí (http://www.agendaai.com.br) - Plataforma web de gestão de consultas que integra pacientes, profissionais e convênios de uma forma simples e intuitiva.
- Checkfone (http://www.checkfone.com) - Tem o objetivo de ajudar a economizar nas contas de celular. Analisando o consumo real, indica o plano ideal para cada pessoa.
- Disruptiva (http://www.disruptiva.com.br) - Business Intelligence para pequenos e médios negócios, no modelo SaaS On-premise.
- Funmily (http://www.emigadan.com) - Plataforma gamificada de educação infanto-juvenil que alia aprendizagem, desenvolvimento real e diversão ao ambiente familiar.
- How2Make (http://www.how2make.com.br) – Transforma o relacionamento de pessoas e produtos, convertendo os tradicionais manuais impressos em meios interativos.
- Hub2b (http://www.hub2b.com.br) - Serviço que realiza a busca, conversão e entrega de dados entre diferentes softwares, entre uma ou mais empresas.
- Infotickets (http://www.info-tickets.com) - Concierge online para empresas prestadoras de serviço no ramo de turismo. Através de nossa ferramenta, os viajantes recebem a programação das atrações que acontecerão durante o período de suas viagens.
- Intelio (http://www.ttz.med.br) - Sistema voltado a médicos autônomos que atendem via planos de saúde e convênios em policlínicas e tem dificuldade de manter em dia o cálculo de quanto devem receber.
- iPark – Mobile Parking (http://www.ipark.guru) – Aplicativo grátis para encontrar vagas na rua (parquímetros), estacionamentos privados e manobristas e pagar rapidamente através do smartphone, sem qualquer custo extra para o usuário final.
- IWEventos (http://www.organizacaodecongresso.com.br) -  Plataforma para organizadores gerirem seus eventos de forma ágil e fácil a custo zero.
- Justus (http://www.sistemajustus.com.br) - Solução que agrega conceitos de administração estratégica aplicados na gestão de membros, gerenciamento financeiro de igrejas e acompanhamento de líderes.
- Lett (http://www.lett.com.br) - Plataforma digital simples e eficiente para comparação de preços e compra de produtos.
- Mettzer (http://www.mettzer.com) - Plataforma de texto aplicado à metodologia científica que irá centralizar toda a produção de ciência no Brasil.
- Obinóculo (http://www.obinoculo.com.br) - Marketplace para relacionamento entre empresas associadas a entidades representativas e banco de currículos qualificados.
- Portão Droid (http://www.dptr.com.br/home/index.php/portaodroid) - sistema para abertura local de portões e fechaduras eletromagnéticas através de smartphones.
- Printee (http://www.camisetadigital.com.br) - Tecnologia e produção de camisetas para que criativos e pequenos comerciantes de moda desenvolvam novos negócios com custo zero e comissionamento nas vendas online.
- PrintWayy (http://www.southwayy.com) - Software de monitoramento de ambientes de impressão e gerenciamento de contratos de outsourcing de impressão.
- Saída Vip (http://www.appsaidavip.com.br) - Aplicativo multiplataforma para o pagamento de comandas em bares, casas noturnas e restaurantes, sem que haja a necessidade de ir ao caixa.
- Treasy (http://www.treasy.com.br) - Simulador empresarial online para planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro com foco em pequenas e médias empresas.
- WayAccess (http://www.waybiz.com.br) - Software de segurança que integrado ao sistema operacional da estação de trabalho, permite o controle da segurança lógica e física.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade