Começa a fundação do novo terminal do aeroporto de Cascavel

Começaram as obras de fundação do novo terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel. Foto: Jonas Oliveira/ANPrComeçaram as obras de fundação do novo terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel. Foto: Jonas Oliveira/ANPr
Começaram as obras de fundação do novo terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel. As equipes contratadas estão fazendo as armações dos futuros pilares, que serão perfurados na próxima semana.

O investimento da obra é de R$ 5 milhões, com recursos estaduais e federais, e irá dobrar a capacidade de passageiros, passando de 200 mil/ano para 400 mil.

“A obra é importante para o Paraná, pois Cascavel é um polo importante de comércio. O novo terminal trará mais turistas à região e com isso a economia será aquecida em toda região”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura José Richa Filho. Com o início da fundação, também serão colocados os pilares do novo terminal. Ele terá 2,5 mil metros quadrados e o projeto inclui sala de embarque com capacidade para 150 passageiros sentados, além de um novo sistema de esteira de bagagens, lojas, área de check-in e praça de alimentação, entre outras melhorias.

Essa é a segunda obra estruturante da qual o governo estadual participa no aeroporto de Cascavel. O Estado repassou recursos para ampliação da pista, que foi inaugurada em outubro. A obra teve investimento de R$ 8 milhões e agora permite que a cidade receba qualquer tipo de aeronave. A expectativa é que, com a obra finalizada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Nossa expectativa é que, com a obra finalizada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumente a categoria do aeroporto”, finaliza Richa Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade