Celesc tem melhor resultado entre as distribuidoras públicas no Prêmio Abradee

A distribuidora paulista Elektro foi a vencedora nacional do Prêmio Abradee na categoria distribuidoras acima de 500 mil consumidores. Entre as empresas com até 500 mil unidades consumidoras, a ganhadora foi a Companhia Nacional de Energia Elétrica (SP). A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada em Brasília na última quinta-feira, 17 de julho.
A Celesc foi a distribuidora pública com os melhores resultados. A Empresa foi finalista em duas grandes categorias: Nacional e Região Sul. Na categoria Avaliação do Cliente, ficou em 6º. lugar, com valor final do Indicador de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP) de 86,4 — um pouco abaixo da vencedora na categoria, a Copel do Paraná, que ganhou o Prêmio com ISQP de 89,3.
Nos 12 indicadores do Prêmio de Responsabilidade Social, a Empresa obteve média final de 84,9 nos 12 atributos na categoria, fechando 3.015 pontos do total possível de 3.750 pontos no Indicador Ethos/FNQ. A vencedora da categoria, a Coelce, ficou com média final de 85,2 e 3.662 pontos no Indicador Ethos.
Primeira – Na categoria Melhor Distribuidora do País, a Empresa evoluiu positivamente subindo de 17º lugar no ano anterior para 12º neste ano. Com isso, ficou à frente de outras grandes distribuidoras públicas como Copel (15º) e Cemig (20ª colocação). Veja abaixo a evolução da Empresa nas principais categorias e nos atributos que compõem o ISQP:

Evolução Celesc no Prêmio Abradee
Categoria
Ranking 2013
Ranking 2014
Melhor Distribuidora Nacional
17º.
12º.
Avaliação pelo Cliente
8º.
6º.
Gestão Operacional
14º.
14º.
Gestão Econômico-financeira
25º.
16º.
Responsabilidade Social
15º.
9º.
Dos cinco atributos que compõem o Indicador para Melhor Avaliação do Cliente, a Empresa teve melhoria progressiva em quatro deles. Veja abaixo comparação nos últimos três anos:

celesc - premio 20140722 1458717290

Segundo o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, a Pesquisa que serve de base para o Prêmio Abradee traz informações valiosas para a empresa: “Vamos avaliar nosso desempenho de forma muito efetiva e estabelecer uma postura mais estratégica diante desses resultados. Tenho claro que os avanços refletem a integração maior entre as áreas para o alcance dos grandes objetivos corporativos e os resultados das iniciativas de eficiência operacional, mas a Celesc tem potencial para muito mais", afirma o presidente.

"Além dessa visão mais apurada do desempenho na Pesquisa, queremos conhecer as práticas de distribuidoras que são benchmarking, para planejar melhorias em cada um dos indicadores”, afirma. A ideia final é fortalecer a participação da Celesc nos Comitês da Abradee: “Queremos agregar valor a essa participação, contribuindo para nosso aperfeiçoamento interno e para o Setor Elétrico e, em decorrência, aumentar a satisfação do consumidor”, conclui Siewert.
Pesquisa – Os dados da 16ª Pesquisa Abradee de Satisfação do Cliente Residencial revelaram crescimento gradual e sustentado, a cada ano, da qualidade na prestação desses serviços. O levantamento realizado pela Innovare Pesquisa aponta aumento da satisfação de 78,7% em 2013 para 78,9% neste ano.
Segundo a apuração, desde 2005 o serviço de distribuição de energia elétrica tem mais de 76% de aprovação dos consumidores brasileiros. Nesta edição da pesquisa, foram realizadas 39.666 entrevistas, em 1.329 municípios, de quase todos os estados brasileiros, com a adesão de 46 distribuidoras que, em conjunto, atendem 98% dos consumidores do País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade