CCJ recebe parecer sobre indicação de desembargadora ao TST

Simone Franco
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) recebe nesta quarta-feira (23) relatório sobre a indicação da desembargadora federal Maria Helena Mallmann para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O parecer foi elaborado pelo senador Gim Argello (PTB-DF) e sua leitura corresponde à etapa inicial do processo de avaliação de autoridades pelo Senado.
Conforme dados encaminhados pela indicada ao Senado, sua formação jurídica se iniciou em 1976, na Universidade do Vale dos Sinos de São Leopoldo (Unisinos). Atua na magistratura trabalhista há 33 anos.
Seu ingresso na Justiça do Trabalho de primeiro grau ocorreu em 1981. Desde 2011, é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Ao longo de sua atuação profissional na área, Maria Helena Mallmann também exerceu diversos cargos em entidades classistas da magistratura. Presidiu, por exemplo, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região (Anamatra IV), entre 1992 e 1994, e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) entre 1995 e 1997. No biênio 2011/2013, conquistou a presidência do TRT da 4ª Região.
“Todas as minhas atuações pautaram-se pela celeridade, efetividade, ética, moderação, inovação, qualidade e pelo senso de justiça e equilíbrio na prestação jurisdicional”, afirmou a indicada na argumentação enviada aos senadores.
Depois da leitura do relatório da indicação, a CCJ vai agendar uma sessão para realização da sabatina da desembargadora Maria Helena Mallmann. Se seu nome for confirmado para o TST, ela vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Carlos Alberto Reis de Paula.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços