Tarde Cultural reúne 300 idosos no IEE



Esta foi a segunda edição da atividade no ano e contou com atrações culturais para a terceira idade

foto/divulgação: Diléia Pereira Bez Fontana

Segunda edição da tarde cultural aconteceu no IEE.
A segunda edição da Tarde Cultural dos Idosos aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) e reuniu cerca de 300 pessoas no auditório do Instituto Estadual de Educação (IEE). A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Diretoria de Proteção Social Básica, e foi direcionada aos participantes cadastrados no Programa de Apoio aos Grupos de Convivência de Idosos.

O secretário municipal de Assistência Social, Tiago Silva, esteve no evento e destacou a importância das ações que são desenvolvidas em prol da terceira idade. “O idoso precisa ser tratado dignamente. A Tarde Cultural é um exemplo de atividade que gera além de ocupação, conhecimento e convivência às pessoas com mais idade”, disse o secretário.

O projeto, que é coordenado pela pedagoga Diléia Pereira Bez Fontana, contou com uma palestra educativa ministrada pela nutricionista e professora Sanlina Barreto Hüilse, com o tema "Alimentação mais adequada para os idosos".

Além disso, apresentações culturais e de música foram organizados pelos próprios idosos  e exibidos no evento, assim como foi criado um espaço para leitura de poemas e poesias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços