Prefeitura recupera asfalto da Rua Rodrigues Alves


Dando prosseguimento ao cronograma diário de aplicação de lama asfáltica que vem mantendo desde janeiro em diversos bairros da cidade, a Secretaria de Obras de Apucarana concluiu hoje (26) a recuperação do pavimento da Rua Rodrigues Alves, no bairro 28 de Janeiro. O serviço executado com recursos próprios da Prefeitura consumiu cerca de 10 toneladas de lama asfáltica em 7,5 mil metros quadrados de obra.
“Essa é uma das ruas mais movimentadas do Bairro 28 devido ao acesso tanto a Avenida Brasil como a Minas Gerais. Há cerca de 10 anos o pavimento desta via não recebia um serviço de recuperação desta qualidade. A lama asfáltica tem uma durabilidade média de 3 a 5 anos”, explica o diretor de pavimentação, engenheiro Eduardo Mendonça, lembrando que a determinação do prefeito Beto Preto é manter o ritmo do serviço de forma contínua, levando a benfeitoria a outras localidades.
“Nossa rua precisava desta melhoria. Foi um serviço bem feito e ficou muito bonito. Gostei do resultado e o prefeito está de parabéns pelo trabalho que vem realizando em muitos trechos da cidade”, avalia o Fuad Scaff, um dos mais antigos moradores da Rodrigues Alves.
A moradora Marta Sartori observa o longo tempo em que sua rua não recebia este tipo de serviço. “Há vários anos só era feito o tapa-buracos. A rua agora melhorou muito e isso também valoriza os imóveis”, observa. Para a dona de casa Teresinha Barbosa a lama asfáltica dará as boas condições de trafegabilidade que não era garantida com os constantes tapa-buracos. Agora está ótimo”, afirma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade