População aprova Feira de Orgânicos em PG



- A primeira edição da feira aconteceu no bairro São José. No próximo sábado a feira acontecerá na Estação Saudade -
   A movimentação foi grande na primeira Feira de Produtos Orgânicos, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa através das secretárias de Agricultura e Pecuária e de Abastecimento. Inicialmente a feira aconteceu no bairro São José, mas a intenção é de que ela seja deslocada para outras regiões da cidade. Os produtos comercializados por produtores locais são 100% orgânicos, todos cultivados sem agrotóxicos e sem produtos químicos. As bancas dos produtores também seguem um conceito ecologicamente correto: são feitas a partir de bambus. A feira também agrega a produção do artesanato local.
   O aposentando, Jacir José Rute, veio do Jardim Carvalho, prestigiar a Feira de Produtos Orgânicos. “Isso é qualidade de vida, é uma excelente iniciativa da prefeitura. Eu sempre comprava produtos orgânicos no mercado, que por sinal são mais caros, agora eu posso comprar na feira. Dessa forma, além de levar alimentos saudáveis para casa, estamos valorizando nossos produtores locais. Teremos refeições saudáveis, estou levando brócolis, alface, beterraba, rabanete e outros legumes e verduras”, afirma Jacir. Para o presidente da Associação de Agricultura Orgânica Conchas Velhas, João Celso Ramos, a iniciativa é fundamental para valorização da produção local: “é importante que a população consuma alimentos saudáveis e também conheça o nosso trabalho, o valor dos produtores rurais da região. Acredito que a feira oferece isso aos produtores e aos consumidores”.
   Segundo o prefeito Marcelo Rangel a intenção é ampliar a feira proporcionando maior acesso à população. “É muito gratificante ver as pessoas levando produtos de qualidade para suas casas. Outro ponto importante é o fato de que os nossos produtores locais estão sendo reconhecidos. Eles que trabalham tanto para levar um alimento saudável às nossas mesas. O fato da feira ser itinerante é fundamental para que um maior número de pessoas tenha acesso aos produtos orgânicos”, destaca Rangel. “Esta foi a primeira das feiras e já foi um sucesso. A tendência é a que a Feira de Produtos Orgânicos seja ampliada. Com isso, os resultados serão ainda mais satisfatórios. Estamos trabalhando para isso”, aponta o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto.
   Também prestigiaram a Feira de Produtos Orgânicos, os secretários de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes; João Ney Marçal Júnior; de Planejamento; Julio Küller de Assistência Social, e ainda os secretários de Gestão de Recurso Humanos, Endrigo Ribeiro, e os presidentes das fundações de Turismo, Eldo Bortoline, da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS), Márcio Ferreira, de Esportes, Leopoldo Cunha, de Cultura, Paulo Goulart Netto, de Cultura além do controlador-geral do município, Lauro Costa, do coordenador de Comunicação Social, Edgar Hampf e dos vereadores Walter de Souza “Waltão” e Isaias Salustiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços