Microônibus batido na gestão anterior é restaurado


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer volta a ter a disposição um microônibus, com 24 lugares. O veículo bateu contra o muro de uma residência em meados de 2012, quando transportava desportistas, e depois foi abandonado no pátio de máquinas. O prefeito Beto Preto determinou a restauração dos danos, que foram de grande monta, e o veículo foi entregue nesta quarta-feira (25/06). 
Ao receber o microônibus, Beto Preto estava acompanhado dos secretários municipais de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Júnior, e da Fazenda, Marcelo Machado, além do vereador Mauro Bertoli. "É mais um desmazelo da administração anterior. O microônibus foi abandonado no pátio de máquinas, mostrando a falta de cuidado com o patrimônio público", disse Beto Preto.
De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, a recuperação foi feita pela Rodo Service, de Londrina, concessionária autorizada da Volare. “Os serviços envolveram parte mecânica, funilaria, pintura e tapeçaria. Também  foram colocados seis pneus novos e foi feita a revisão do câmbio, diferencial, freio e parte elétrica”, cita Nikolai, informando que o custo total da reforma foi de cerca de R$ 50 mil.
O secretário de Gestão Pública esclarece também que o veículo foi encaminhado para a reforma ainda no ano passado e que foi necessário um trabalho de restauração. “Foram mantidos todos os traços e características originais, sendo necessário um trabalho artesanal, pois a carroceria é totalmente de fibra de vidro”, explica, lembrando que o acidente com o microônibus ocorreu em 2012 no cruzamento das ruas José Francisco Ferreira e Deolindo Massambani, nas imediações do Condomínio Vale do Sol. Na época, o veículo transportava desportistas que participariam de disputas em Arapongas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade