Matrícula dos aprovados na segunda chamada do Sisu para as vagas da Udesc vão até quarta


As matrículas dos aprovados na segunda chamada para as vagas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam nesta sexta, 27, e seguem até quarta-feira, 2, nos centros de ensino dos respectivos cursos. Toda a documentação necessária pode ser encontrada no item 5 do edital de ingresso do Sisu.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última terça-feira, 24, o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre. Foram oferecidas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. A Udesc reservou 25% das vagas para ingresso via o sistema informatizado do MEC, totalizando 343 oportunidades em 35 cursos de graduação distribuídos em nove cidades de SC.
Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas podem manifestar interesse em integrar a lista de espera até 7 de julho. A participação na lista poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Para isso, o candidato deverá acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
“Após a matrícula dos convocados em segunda chamada efetivadas pelo MEC, a Udesc fará as novas chamadas com base na lista de espera do Sisu. A ocupação das vagas em chamadas subsequentes utilizando a lista de espera, será por convocação para a manifestação de interesse presencial em número superior ao número de vagas”, afirma a coordenadora de Concursos e Vestibulares da Udesc, Rosângela de Souza Machado.
Essa convocação dos candidatos em lista de espera pela Udesc ocorrerá a partir de 14 de julho.
O cronograma e outras informações podem ser obtidos na página do Sisu. Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou um site específico. Também é possível ligar para 0800-616161.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade