Sistema de Segurança deflagra Operação Impactus


Operação faz parte do conjunto de medidas que estão sendo adotadas para fortalecer o sistema de segurança (Fotos: Diego Gurgel/Secom)
Atividade faz parte do conjunto de medidas que estão sendo adotadas para fortalecer o sistema de segurança (Fotos: Diego Gurgel/Secom)
Com o apoio do helicóptero João Donato, 130 homens cumpriram, nas primeiras horas desta quarta-feira, 21, treze mandados de busca e apreensão, em 20 alvos, e nove mandados de prisão. A Operação Impactus faz parte do Plano de Ação Integrada pela Paz, apresentado esta semana pelo Sistema Integrado de Segurança Pública. Todos os órgãos de segurança do estado foram mobilizados para atuar na ação, realizada na área da Segunda Regional.
Além das polícias Civil e Militar, participaram da operação a Força Nacional, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Quinze pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Terceira Regional, 12 foram presas, foram registrados dois Termos Circunstanciais de Ocorrência (TCO) e quatro pessoas foram autuadas em flagrantes por posse de droga, arma de fogo e utensílios utilizados para o tráfico e venda de entorpecentes.
A partir das 14 horas, um ônibus do Sistema de Segurança estará no bairro Taquari, onde atenderá a comunidade local durante uma semana. Entre as ações, além do policiamento comunitário e da delegacia itinerante, uma equipe do programa “Crack, é Possível Vencer” dará orientações aos interessados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços