“Projovem Urbano” abre inscrições na próxima semana


Interessados devem se inscrever até dia 30 de junho; participantes terão auxílio financeiro de R$ 100


O “Projovem Urbano” estará com inscrições abertas, para seus cursos de qualificação profissional, do dia 26 a 30 de junho. As aulas terão início no mês de agosto. A qualificação possibilita novas formas de inserção produtiva no mercado de trabalho na área do arco ocupacional de administração. Ao fim do curso os participantes estarão aptos a atuar como auxiliar administrativo, office-boy, office-girl e arquivista.

Para se inscrever o candidato deve levar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, um original e uma cópia, e histórico escolar original. O endereço para inscrição é na Alameda Julio de Mesquita Filho, 35, 3º andar. Mais informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 3375-0215.

Para o jovem que não tem histórico escolar é possível que se realize uma prova chamada de Teste de Proficiência que dará o direito de ingressar no Programa, basta o candidato saber ler e escrever com autonomia. Independente da série escolar onde o jovem parou os estudos ele deverá cursar os 18 meses do Programa em função dos conteúdos específicos do ensino fundamental, da qualificação profissional inicial e da participação cidadã. Em princípio estão disponíveis 300 vagas.

O “Projovem Urbano” é um programa de inclusão social destinado a jovens de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental. O objetivo é a elevação da escolaridade e o desenvolvimento de ações comunitárias como exercício da cidadania. Os professores que ministram o curso são especialistas nas áreas de trabalho. As aulas acontecem no horário noturno e são ministradas através de temas pertinentes à juventude.

O Programa oferece bolsa mensal no valor de R$ 100, material didático gratuito, atendimento para os filhos dos alunos com idade de até oito anos, merenda escolar para os alunos e filhos, além de aulas semanais de informática.  O auxílio financeiro será pago durante 18 meses, ficando condicionado aos 75% de frequência e entrega de 75% dos trabalhos escolares previstos para cada mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços