Projetos Político-Pedagógicos serão debatidos com a comunidade escolar

O Dia Letivo Temático, previsto no Calendário Escolar 2014, será nesta quarta-feira (21), quando serão realizadas, nas escolas públicas da Secretaria de Educação, discussões em torno do Projeto Político-Pedagógico (PPP) com toda a comunidade escolar (gestores, profissionais da educação, estudantes, famílias e conselhos escolares).

Diante da relevância do processo de construção coletiva do PPP nas escolas, profissionais da Subsecretaria de Educação Básica da SEDF e das Coordenações Regionais de Ensino participarão de encontros em algumas unidades escolares.

Para o secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, não se pode confundir o Projeto Pedagógico da SEDF com o PPP das escolas: "Precisamos compreender as Diretrizes Pedagógicas elaboradas pela Secretaria de Educação, como norteadoras dos Projetos Político-Pedagógicos construídos por todos os segmentos da escola. Essa construção se dá também considerando o Currículo em Movimento para a Educação Básica, Diretrizes Curriculares Nacionais e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional".

Para a subsecretária de Educação Básica, Edileuza Fernandes, é importante que as escolas planejem as melhores estratégias para discutir o PPP com a comunidade. "A participação articulada, refletida, criativa e comprometida dos atores escolares em torno da discussão da escola que temos e da escola que queremos é fundamental para a organização do trabalho pedagógico da escola e, consequentemente, para a melhoria dos processos educativos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços