Novo salário docente já está implantado em folha


HEMILIA MAIA
O aumento salarial de 10%, conquistado pelos professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), previsto na Lei Complementar 534/2014 que trouxe alterações ao Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), já foi aplicado à folha que será paga no dia 30 de maio, bem como a recomposição salarial e 5,56% decorrentes do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses.

Também foi ajustado o sistema de gestão de pessoas para o gozo de 15 dias de férias no mês de julho e agosto. Tal adaptação foi necessária após a conquista de que o período de férias docentes fosse ampliado de 30 para 45 dias. Esta medida trouxe ainda a necessidade de adequar o calendário acadêmico de 2014 para a previsão das férias docentes entre 26 de julho e 09 de agosto.

O enquadramento de acordo com o tempo de serviço começa a ser realizado no ciclo da próxima folha de pagamento, visto que os 798 docentes terão analisada sua vida funcional individualmente. Todos os lançamentos de enquadramento terão retroatividade financeira a data e publicação da Lei.

“Iniciamos o enquadramento na Lei Complementar 320 pelos docentes que são efetivos há mais tempo na instituição, pois nós já havíamos realizado suas contagens de tempo de serviço no ano de 2008,”, explicou o pró-reitor de Administração, Valter Danzer, que comentou que a implantação das alterações trazidas com a aprovação da Lei Complementar 54/2008, vem sendo feita pela equipe de Gestão de Pessoas da pró-reitoria de Administração (Prad) com o acompanhamento da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços