Junta Comercial cria mecanismo em portal para auxiliar usuários da Redesim


THALITA BRUNO
A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) implantou uma nova ferramenta para sanar dúvidas e proporcionar mais agilidade nos processos de abertura, alteração e baixa de empresa, realizados por meio do portal de Registro Empresarial Integrador (Redesim/Regin). O sistema de perguntas e respostas disponível no site vai integrar o órgão e os usuários, auxiliando na elaboração dos trâmites legais no sistema.

De acordo com o presidente da Jucemat, Roberto Peron, a nova função foi criada depois de um levantamento. “Recebemos muitas perguntas em relação ao sistema Redesim, por isso decidimos criar um espaço no portal com perguntas e respostas padrões, para dúvidas frequentes dos usuários. O objetivo é poupar o tempo, acelerando o andamento dos processos na Jucemat”.

Peron lembra que o usuário que tiver alguma dúvida não respondida no site, pode encaminhar o seu questionamento para o email redesim@jucemat.mt.gov.br.

Redesim/Regin

O Presidente da Jucemat vem divulgando o Redesim/Regin desde maio. O sistema é um facilitador para prefeituras e Associações Comerciais de municípios do interior do Estado. Cuiabá e Várzea Grande já estão integradas ao novo sistema. “Estamos levando a informação aos municípios, com a expectativa que todos possam se integrar ao novo sistema. Empresários interessados em abrir, alterar ou realizar a baixa em uma empresa nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande já podem realizar todos os trâmites via internet”, ressalta Peron.

Ele lembra que antes, legalizar uma empresa demorava cerca de 30 dias e hoje com a chegada do Redesim/Regin, o procedimento pode ser realizado em até 48 horas. “A ideia da integração dos órgãos licenciados é fazer com que o sistema seja uma entrada única de documentos, proporcionando facilidade e rapidez. Quem utilizar o sistema poderá realizar e acompanhar via internet, todos os trâmites dos processos e ainda obter orientações em casos de duvidas”.

O gerente de Informática da Jucemat, Alexandre Lacerda, afirma que os procedimentos são rápidos e fáceis. “Os cadastros são todos padronizados, contendo informações obrigatórias o que irá facilitar o andamento do processo e um banco de dados atualizado para a Junta Comercial”.

A Junta Comercial é uma autarquia do Estado, vinculada a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).

Para maiores informações acesse: http://www.redesim.jucemat.mt.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade