"Eu quero um samba" vai festejar um ano no ar com Beth Carvalho



O programa "Eu quero um samba" comemora um ano no ar e recebe a sambista com maior prestígio e popularidade no Brasil, a madrinha Beth Carvalho. Ela vai nos contar um pouco de sua trajetória e apresentar algumas de suas músicas favoritas, que marcaram a sua carreira.
"O fato de marcar a minha vida faz com que elas sejam minhas preferidas. A gente sempre canta nos shows as músicas que o povo elegeu. É uma eleição espontânea do público. Aí a gente chega à conclusão de que povo tem razão. Eu sempre acho que o público tem razão", resume Beth Carvalho.
A cantora e compositora carioca tem 33 discos gravados, é sucesso nos palcos e nas rodas de samba e intérprete de clássicos que entraram para a história da MPB, como "Coisinha do pai", "Vou Festejar", "Andança" e "Folhas secas".
Reconhecida por parcerias com os mestres Nelson Cavaquinho e Cartola, que resgatou em gravações a partir da década de 1970, Beth Carvalho amadrinhou e ajudou a lançar alguns dos principais sambistas da atualidade, como Jorge Aragão, Almir Guineto, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
O "Eu quero um samba" é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim, com áudio de Josevaldo Souza.
Serviço: neste sábado (24/05), ao meio dia, com reprise domingo (25/05), no mesmo horário.
Sintonia em FM: Brasília (91,7), Natal (106,9), Cuiabá (102,5), Fortaleza (103,3), Rio Branco (100,9), Manaus (106,9) e Teresina (104,5).
Pela internet: disponível a partir do dia 23 de janeiro, em http://www.senado.leg.br/radio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade