“Engatinhando - Mostra de arte desde bebê” divulga últimas atrações


Dança, teatro, contação de histórias, palestra, brincadeira com tintas e lançamento de livro integram a programação


A palestra “Cruzando Fronteiras, misturando territórios: do teatro para bebês e da formação de educadores” é a atração de amanhã (22) na 3ª edição do “Engatinhando – Mostra de arte desde bebê”. Ministrada pela professora doutora Lucia Lombardi, da Universidade Federal de São Carlos, a palestra é aberta ao público interessado e será às 14h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronezi (rua Benjamin Constant, 800).

A sexta-feira (23), o espetáculo “Alma de Peixe” será apresentado duas vezes, às 10 e às 15h, na Casa de Cultura da UEL / Divisão de Artes Cênicas (avenida Celso Garcia Cid, 205). Realizado pela Inova Roda Produções Culturais do DF, a peça apresenta descobertas de uma menina que se depara com o olhar do outro. Ao revirar velhos baús, ela se reconhece em diferentes emoções passando da alegria de compartilhar descobertas, à perda e à solidão.

A dança é a atração do sábado (24). O espetáculo Tóin será apresentado em dois horários, às 16h e às 17h, na Casa de Cultura da UEL / Divisão de Artes Cênicas. A ideia da companhia responsável, a Muovere Cia de Dança, é utilizar a dança como brinquedo. Mais cedo, às 10h, na Loja Ciranda (rua Jorge Velho, 48) será lançado o livro infantil “Amamentar é tudo de bom”.  

Para o domingo (25) a organização reservou o evento “Contação de Histórias” baseado no livro “Uma vez um homem, uma vez um gato”, de Irene Albuquerque. O início será às 10h, na Central de Decorados Plaenge (avenida Madre Leônia, 1.700). Mais tarde, às 15h, na Praça Pé Vermelho (rua Jerusalém, 300), o evento “Vivência com tinta” fecha a 3ª edição do Engatinhando. A proposta é integrar a apreciação com o fazer artístico, possibilitando um espaço de faz de conta e experimentação, ressaltando assim, a importância da vivência corporal, onde todos os sentidos são estimulados, ampliando as relações que a criança possa estabelecer tanto com o espaço, quanto com outras pessoas envolvidas e em suas relações consigo mesma, no que diz respeito ao seu corpo, suas sensações e percepções. A organização orienta que as crianças devem comparecer com roupas para se sujar.  

Toda a programação da mostra Engatinhando é gratuita. Os ingressos são limitados e estarão disponíveis meia hora antes, no local das apresentações. A mostra tem o patrocínio do Promic e da Plaenge. Conta com o apoio do CLAC, Universidade Estadual de Londrina, Secretaria Municipal de Educação, Loja Ciranda, Vila Cultural Kinoarte e da Biblioteca Viva Itinerante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços